17.04.2019

Empresa segue tendência mundial e tem foco na tecnologia e alta produtividade.

 

A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, estará presente novamente na Expomafe, a principal e mais completa feira do setor metalmecanico da América Latina. O evento acontece entre dos dias 07 a 11 de maio, no São Paulo Exhibition & Convention Center, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina.

Nesta edição, a Romi conta com um estande de 750 m², de número E106, onde serão exibidas 11 máquinas, entre elas o seu mais recente lançamento, Linha ROMI D – Nova Geração, os mais modernos equipamentos da sua já consagrada linha de centros de usinagem vertical, extremamente versáteis e com uma ampla área de trabalho. Os modelos destacam-se pela ótima estabilidade térmica e geométrica, alta capacidade de absorção dos esforços de usinagem garantindo grande capacidade de remoção de cavacos e consequente redução dos tempos de usinagem. Também são equipados com Cabeçote Direct Drive (motor acoplado diretamente ao cartucho), com versões de 10.000 ou 15.000 rpm e com eixo-árvore apoiado em mancais de rolamento de alta precisão, o que resulta em ótimo acabamento superficial característica essencial no acabamento de moldes. Outro destaque do estande serão as máquinas da Linha Romi GL, modernos centros de torneamento que estão entre os principais produtos da marca.

Com foco em inovação e alta produtividade, a Romi exibirá pela primeira vez ao mercado nacional o centro de usinagem horizontal modelo MCC 800 da Burkhardt+Weber (empresa alemã adquirida pela Romi em 2011), uma máquina robusta que combina potência, precisão e eficiência, tornando-a uma poderosa ferramenta para a usinagem de aço, ferro fundido e titânio. A linha MCC, assim como os demais produtos da BW, pode ser personalizada para cada aplicação, envolvendo dispositivos de fixação, ferramental, automação, dentro do conceito “turn key”, a fim de obter máxima produtividade.

Em centros de torneamento vertical, o destaque fica com a Linha ROMI VTL, projetada para operar em ambientes de baixa ou alta produção e permitem o aumento de produtividade nos processos de usinagem. Já nas linhas de torno CNC, a empresa apresenta o modelo Romi Centur 35D, equipamento que oferece grande flexibilidade na usinagem dos mais diferentes tipos de peças, podendo ser equipado com diversos opcionais, que tornam o processo ainda mais eficaz.

Os visitantes poderão contar com a equipe de especialistas da empresa, que estará presente em todos os dias do evento para tirar dúvidas de aplicação, suporte comercial e informações de financiamento disponíveis.

“A Romi segue a sua tradição de inovar e está cada dia mais focada em buscar soluções tecnológicas, para oferecer ao mercado o melhor em máquinas-ferramenta.” afirma Luiz Cassiano Rando Rosolen, Diretor-Presidente da Companhia. Com as expectativas econômicas do mercado elevadas e máquinas extremamente modernas, ele reconhece no evento uma grande oportunidade para a geração de novos negócios.

Para saber mais sobre o que a Romi vai apresentar nessa edição da Expomafe, acesse o site www.romi.com ou fique por dentro seguindo a Romi no Facebook, LinkedIn, Instagram ou Twitter.

 


 

Sobre a Romi

A Indústrias Romi S.A. (B3: ROMI3), fundada em 1930, é líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais. A Companhia está listada no “Novo Mercado”, que é reservado para as empresas com o maior nível de governança corporativa da B3. A Companhia fabrica máquinas-ferramenta, com foco em tornos, tornos CNC, centros de torneamento e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de termoplásticos; e peças fundidas em ferro cinzento e nodular, que podem ser fornecidas brutas ou usinadas. Os produtos e serviços da Companhia são vendidos mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como automotiva, de bens de consumo, máquinas em geral, equipamentos industriais e agrícolas.

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário