15.05.2019

Máquinas expostas na feira agregam alta tecnologia e produtividade para a indústria 

 

 

 

A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, participou pela segunda vez da feira Expomafe realizado no São Paulo Exhibition & Convention Center, maior centro de convenções da América Latina. O evento, que teve duração de 5 dias reuniu público qualificado e interessado no segmento de máquinas-ferramenta e trouxe excelentes oportunidades de negócio para a empresa.

Buscando inovação e renovação dos parques industriais, foi lançada a nova geração dos Centros de Torneamento da Linha ROMI GL, um novo conceito em produtividade e tecnologia. Os modelos robustos, modernos e de alto desempenho foram as principais atrações do estande de 750m².

“Com uma meta ousada, podemos dizer que esse evento foi fundamental para sentirmos a reação do mercado a economia atual. Os lançamentos apresentados colocam a Romi em um patamar diferenciado, proporcionando alta tecnologia e ganhos significativos em produtividade para a indústria.”, afirma Luiz Cassiano Rando Rosolen, Diretor-Presidente da Companhia.

Atraindo a atenção de compradores, estudantes e visitantes, a linha Hybrid conta agora com mais opções: os Centros de Usinagem da Linha ROMI D Hybrid, que combina processos de usinagem com manufatura aditiva (impressão 3D metálica). Os modelos ROMI D800, D1000 e D1250 permitem produzir peças com detalhes complexos, por meio da adição de materiais ferrosos e aços-liga especiais, tais como Inconel e Aços Inoxidáveis, gerando economia no uso de materiais de custo elevado. O processo de solidificação via laser de estado sólido, também conhecido com DED (Direct Energy Deposition) permite também adicionar estrategicamente materiais de maior resistência em áreas de maior desgaste da peça usinada, realizar reparos em moldes em áreas danificadas com maior facilidade e rapidez, além de executar operação de gravação.

Segundo Douglas Pedro de Alcântara, Gerente de Desenvolvimento de Produtos da Romi, as novidades apresentadas refletem as necessidades da nova fase da indústria brasileira. “Não queremos apenas fornecer máquinas para a indústria, queremos proporcionar ganhos em produtividade e gerar retorno aos nossos clientes. A Romi investe em pesquisa e desenvolvimento para que as máquinas sejam cada vez mais adequadas a demanda por tecnologia e automação”.

Além disso, a Romi exibiu um de seus lançamentos, a ROMI GL 250M, equipado com o sistema de automação Gantry Loader, que proporciona altos ganhos de produtividade e retorno rápido do investimento, pois acelera o ritmo de produção e reduz o tempo de carga e descarga.

Fique por dentro de todas as novidades da Romi por meio das redes sociais: Linkedin, Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

 

Sobre a Romi 

A Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3), fundada em 1930, é líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais e está listada no “Novo Mercado”, que é reservado para as empresas com o maior nível de governança corporativa da Bovespa. A Companhia fabrica máquinas-ferramenta, com foco em tornos, tornos CNC, centros de torneamento e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras para termoplásticos; e peças fundidas em ferro cinzento e nodular, que podem ser fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços são comercializados mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como automotiva, de bens de consumo, máquinas em geral, equipamentos industriais e agrícolas.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário