18.10.2019

A empresa busca novas oportunidades para conectar suas operações atuais com o futuro da mobilidade.

A Iochpe-Maxion, líder global na produção de rodas automotivas e líder na produção de componentes estruturais automotivos nas Américas, anunciou a abertura de um novo escritório de inovação em mobilidade em Berlim, Alemanha.

“A indústria automotiva passa por uma grande transformação e a Iochpe-Maxion deseja participar ativamente desse processo para que possamos capitalizar novas oportunidades de crescimento e nos manter relevante para nossos clientes”, afirma Marcos Oliveira, Presidente e CEO da Iochpe-Maxion. “A Maxion Advanced Technologies é uma iniciativa estratégica de inovação projetada para nos ajudar a pensar além de hoje, conectando nossos negócios atuais ao futuro da mobilidade.”

Maxion Advanced Technologies, atuará de forma independente, focada na investigação e no desenvolvimento de novas tecnologias e inovações a longo prazo, sem as limitações das operações diárias da empresa. A equipe ficará sediada em The Drivery, a maior comunidade e marketplace de inovação em mobilidade da Europa, localizada em Berlim, e será responsável por participar do ecossistema global de inovação em mobilidade buscando oportunidades de negócios adjacentes ou disruptivas e relacionadas ao setor automotivo.

 


SOBRE A IOCHPE-MAXION    

A Iochpe-Maxion é uma companhia global, líder mundial na produção de rodas automotivas e um dos principais produtores de componentes estruturais automotivos nas Américas. Com 31 unidades fabris, localizadas em 14 países e cerca de 15 mil funcionários, atende a clientes ao redor do mundo nos prazos e padrões de qualidade e competitividade exigidos por eles.

É uma empresa que possui alto nível de conhecimento técnico e que busca constantemente fornecer soluções inovadoras nas áreas em que atua, utilizando macrotendências globais para direcionar o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias de forma independente ou em cooperação com parceiros estratégicos.

A empresa atua por meio de duas divisões: Maxion Wheels e Maxion Structural Components.

Na Maxion Wheels, produz e comercializa uma ampla gama de rodas de aço para veículos leves, comerciais e máquinas agrícolas e rodas de alumínio para veículos leves.

Na Maxion Structural Components, produz longarinas, travessas e chassis montados para veículos comerciais e conjuntos estruturais para veículos leves.

Adicionalmente, por meio da AmstedMaxion (joint venture), produz rodas e fundidos ferroviários, fundidos industriais e vagões de carga.

 

Contato

Marta Figura

infos@adrianerocha.com.br

(11) 97544-2400

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário